Ratinho Jr anuncia data-base dos servidores nesta quarta

Proposta especulada aponta para reajuste parcelado em quatro anos



O governador Ratinho Junior anuncia na manhã desta quarta-feira a decisão sobre a data-base do funcionalismo. A equipe técnica do governo ainda finaliza os detalhes de uma proposta elaborada a partir da interlocução de deputados estaduais de todos os matizes. Na avaliação do governador, a ação dos parlamentares tem sido fundamental no encaminhamento de uma solução para o imbróglio entre o Estado e servidores.


O governador recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, representantes de policiais civis, militares e demais servidores da área de segurança pública para tratar da data-base do reajuste salarial anual do funcionalismo público estadual. Apesar da expectativa, o governo, porém, não divulgou nenhuma proposta de reposição da inflação dos servidores do Executivo. A versão oficial do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), é de que a proposta será anunciada entre hoje à tarde e amanhã de manhã. Uma entrevista coletiva com Ratinho Jr foi convocada para amanhã, às 9 horas, no Palácio Iguaçu para tratar do assunto. O funcionalismo reivindica a reposição da inflação de abril de 2018 a maio de 2019, de 4,94%.


Extra-oficialmente, a informação corrente no Centro Cívico é de que o governo vai propor o pagamento parcelado da reposição de 4,94% nos próximos quatro anos.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest