banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Sessão 35mm exibe o drama alemão Lili Marlene

O drama alemão Lili Marlene, do diretor Rainer Werner Fassbinder, é o filme do acervo que a Cinemateca exibe na Sessão 35mm nos dias 02 e 03 de julho, às 16h e às 19h, com entrada franca.

Um dos filmes mais famosos de Fassbinder, Lili Marlene tem como base a história real da cantora Lale Andersen, intérprete da melancólica e popular canção título. O drama tem a brilhante interpretação de Hanna Schygulla no papel central.



Na Alemanha nazista, a cantora Willie (Hanna Schygulla) e o músico judeu Robert (Giancarlo Giannini) se apaixonam. Ela, no entanto, torna-se um imenso sucesso entre os nazistas como a voz que entoa "Lili Marleen", canção cultuada no front da guerra.

Com vida breve e intensa, Fassbinder foi o nome mais irrequieto do Novo Cinema Alemão em obras sobre a psique de seu país. Neste melodrama que evita manipulações sentimentais, Hanna Schygulla criou uma das personagens femininas inesquecíveis do diretor.


Acervo

A Cinemateca de Curitiba, a terceira do Brasil, possui um acervo de clássicos em película com mais de dois mil títulos. A Sessão 35mm pretende disponibilizar o acesso do público a este acervo, tanto os amantes do cinema como aqueles que não tiveram oportunidade de conhecer a projeção não digital.


Serviço: Sessão 35mm

Data: 02 e 03 de julho de 2019

Horário:16h e 19h

Entrada Franca

Classificação: 14 anos.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest