Eleição para a sucessão de Greca será no próximo ano

O MDB de Curitiba confirmou na noite desta quarta-feira, 26, a indicação do ex-deputado federal, João Arruda, para a disputa das eleições à prefeito de Curitiba em outubro de 2020. "Essa pré-candidatura do João Arruda vem em momento muito importante para o partido e para Curitiba. Estamos construindo um plano de governo com todos os setores e segmentos da cidade. Em 2020, o MDB retoma seu protagonismo como um partido certo para as mudanças que Curitiba precisa em áreas como a segurança, educação, mobilidade urbana e geração de empregos", disse o presidente do diretório municipal, Rafael Xavier.
"Eu me coloco à disposição para apresentar este projeto para Curitiba. Já começamos a escrever um plano de governo e vamos fortalecer o partido nas suas bases, nos bairros, nas regiões mais afastadas. Vamos ter coordenadores regionais responsáveis pela mobilização e pelas reuniões que faremos em todos os bairros de Curitiba", disse João Arruda, presidente do MDB do Paraná.
O encontro municipal em Curitiba reuniu mais de 200 pessoas dentre filiados, militantes políticos, simpatizantes, além dos deputados Requião Filho e Anibelli Neto e os vereadores Noêmia Rocha e Professor Silberto. "Nós temos trabalhado já há dois anos desde a eleição do Requião Filho que foi nosso candidato a prefeito em 2016 para estruturar o partido. Trouxemos companheiros antigos do MDB, temos conversado com diversos setores da sociedade, para construir um projeto de governo visando as necessidades do cidadão curitibano." disse Rafael Xavier.