Responsáveis por descarte irregular na CIC são multados

Prefeitura autuou empresas em R$ 57 mil



Uma operação de fiscalização na manhã desta sexta-feira (28/6) identificou pelo menos três grandes geradores de resíduo e duas empresas privadas de coleta que fazem a destinação do material em área irregular, na CIC, às margens do Rio Barigui.


Equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Administração Regional do Tatuquara realizaram a ação em conjunto com a Guarda Municipal e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil.


As empresas que prestam o serviço de recolhimento de resíduos serão autuadas em cerca de R$ 57 mil. Seus contratantes, os grandes geradores, também serão punidos, por responsabilidade solidária.


“Quando se contrata uma empresa para transportar resíduos é imprescindível saber qual destino que será dado ao material”, alertou o diretor de Limpeza Pública, Edélcio dos Reis.


"Descarte de resíduos de forma inadequada, em áreas públicas, fundos de vales, área de preservação permanente, de proteção ambiental e áreas sem licenciamento ambiental para tal fim gera multa aos infratores. É crime ambiental", reforçou.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest