Artista surpreende curitibanos com intervenções na rua

Carioca Paula Costa escolheu Curitiba para iniciar as Instalações Urbanas



A artista carioca Paula Costa ganhou destaque nacional ao tratar temas como tempo, vida e amor com muita sutileza em palavras bordadas com muita delicadeza em rosas e folhas. De passagem pela capital paranaense nesta quinta-feira, dia 27 de junho, ela surpreendeu os curitibanos com intervenções inéditas nas ruas da cidade, espalhando democraticamente doses de vida em forma de arte.


As intervenções fazem parte do novo projeto da artista: “Instalações Urbanas”, que teve início pela cidade de Curitiba e pretende espalhar sua arte pelas principais cidades brasileiras. Na Estação Tubo Brigadeiro Franco (sentido Campo Comprido), Paula Costa promoveu uma instalação efêmera aplicando 120 rosas bordadas com palavras do cotidiano, entre elas “ame”, “agora”, “vida” e “pausa”. “A ideia é que os curitibanos sejam surpreendidos por palavras importantes e inspiradoras. Estou propondo uma pequena pausa para que as pessoas pensem um pouco em suas vidas”, comenta a artista.


Já a segunda instalação, realizada na Rua Brigadeiro Franco, entre o Alquimia Boutique Bar e o Botanique Café, traz uma foto exclusiva produzida pela artista seguindo os principais conceitos de sua obra. A imagem foi fixada na parede e ficará no local por tempo indeterminado. “Curitiba sempre me acolheu tão bem, e essa é a forma que eu encontrei para retribuir todo carinho recebido. Espero que a minha arte deixe essa cidade ainda mais linda e, principalmente, contribua para momentos especiais para os curitibanos”, completa Paula Costa.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest