Escola de Dança Teatro Guaíra ganha prêmios em Itajaí

EDTG recebeu 13 prêmios no 29º Festival de Dança Mery Rosa



A Cia. Jovem da Escola de Dança Teatro Guaíra ganhou 13 prêmios no 29º Festival de Dança Mery Rosa, que aconteceu entre 19 e 23 de junho em Itajaí (SC). Foram dois prêmios especiais, seis primeiros, três segundos e dois terceiros lugares.


Havia cinco categorias para competição e gêneros como balé clássico de repertório, dança contemporânea, jazz e danças urbanas.


No último final de semana os alunos também participaram da Mostra Paranaense de Dança. A Cia. Jovem tem direção de Gylian Dib e supervisão artística de Patricia Otto.


Para o diretor-artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, a participação em festivais e mostras de dança é um pilar do projeto educativo da EDTG. “Enquanto instituição pública, temos o compromisso de formar integralmente os alunos. A participação nesses eventos é uma troca entre bailarinos e espectadores - e aproximar a arte do cidadão é uma diretriz do Governo do Estado”, disse.


A diretora da EDTG, Patricia Otto, afirma que a escola é um local de formação e, por isso, participar de festivais e eventos de dança é importante no desenvolvimento de um bailarino de qualidade. “É uma prática pedagógica que faz com que o aluno tenha mais oportunidades, que geram amadurecimento técnico e artístico. É preciso resolver problemas práticos e o trabalho em grupo é importante, observamos o que podemos melhorar, qual objetivo já foi alcançado”.


Ela acrescenta isso é fundamental para divulgar o resultado do investimento do Governo do Estado e do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Formamos profissionais em dança, mostramos que há caminho profissional na arte”, afirma.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale