banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Prefeitura de Curitiba oferece curso de arborização urbana

Aulas são realizadas no Horto Municipal da Barreirinha



Trabalhos de poda de árvores feitos pelas ruas de Curitiba e a produção de mudas do Horto Municipal da Barreirinha farão parte das aulas de campo do curso de arborização urbana da Fundação de Pesquisas Florestais (Fupef) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


As aulas acontecem de 26 a 28 de junho e devem capacitar os alunos para reconhecer situações de risco e o manejo correto para evitar acidentes. O curso acontece também no campus Jardim Botânico da Universidade.


Responsável pelo conteúdo, o professor Mauro Luiz Neumann, da UFPR, reforçou que são abordados temas como a arquitetura das copas e problemas que podem causar quedas, como os parasitas e as mudanças climáticas que trazem chuvas e ventos fortes, especialmente, no verão.


Para o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, são informações fundamentais para os profissionais da área.


“Os servidores do Departamento já passaram pelo treinamento, que recebe apoio da Prefeitura de Curitiba”, lembrou Roloff. “Sabemos o quanto as cidades precisam das árvores e do tamanho do desafio de mantê-las saudáveis e em harmonia com os demais elementos urbanos”, comentou.


Curso

Os interessados em garantir a sua vaga devem fazer a inscrição pelo site da Fupef (www.fupef.ufpr.org.br) até segunda-feira (24/6), no valor de R$ 400.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest