Ex-juiz pediu que outro procurador fosse escalado para interrogar

A força-tarefa da operação Lava Jato excluiu a procuradora Laura Tessler da audiência que ouviu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex do Guarujá, após sugestão do então juiz do caso e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro. A informação foi revelada hoje pelo colunista da rádio Band News FM, Reinaldo Azevedo, em parceria com o site The Intercept Brasil, que desde o último dia 9, vem divulgando diálogos trocados entre Moro e integrantes da Lava Jato.
De acordo com o colunista, depois que Moro afirmou ao coordenador da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, em 13 de março de 2017, que Tessler “para inquirição em audiência, ela não vai muito bem”, a procuradora foi substituída por outros integrantes da operação na audiência em que o então juiz tomou o depoimento de Lula. Segundo Azevedo, esse informação contraria declarações dadas pelo ministro em audiência no Senado, ontem.
“Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem”, disse Moro na conversa inicial.