Em nova conversa de Moro, ele pediu ao MPF parar showzinho da defesa de Lula

Site The Intercept divulgou novas conversas capturadas de grupos da Lava jato



O site The Intercept Brasil divulgou na noite de sexta (14) o conteúdo de uma suposta nova conversa que reforçaria a proximidade entre o então juiz Sergio Moro e os responsáveis pela acusação do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato, no caso do tríplex do Guarujá. A suposta conversa indica que Moro teria pedido aos procuradores do MPF (Ministério Público Federal) para contestar as contradições no depoimento de Lula à Lava Jato, em 10 de maio de 2017.


Segundo o conteúdo publicado pelo site, o hoje ministro da Justiça Moro teria sugerido ao então Carlos Fernando dos Santos Lima que o órgão divulgasse um comunicado expondo o que ele considerava contradições no depoimento de Lula.


"Talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele", teria escrito Moro às 22h12 do dia 10 de maio de 2017. "Por que a Defesa (de Lula) já fez o showzinho dela", completou.


De acordo com o The Intercept Brasil, Santos Lima teria respondido: "Podemos fazer. Vou conversar com o pessoal. Não estarei aqui amanhã. Mas o mais importante foi frustrar a ideia de que ele conseguiria transformar tudo em uma perseguição sua [de Moro]".

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest