Em nova conversa de Moro, ele pediu ao MPF parar showzinho da defesa de Lula

Site The Intercept divulgou novas conversas capturadas de grupos da Lava jato


Em nova conversa de Moro, ele pediu ao MPF parar showzinho da defesa de Lula

O site The Intercept Brasil divulgou na noite de sexta (14) o conteúdo de uma suposta nova conversa que reforçaria a proximidade entre o então juiz Sergio Moro e os responsáveis pela acusação do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato, no caso do tríplex do Guarujá. A suposta conversa indica que Moro teria pedido aos procuradores do MPF (Ministério Público Federal) para contestar as contradições no depoimento de Lula à Lava Jato, em 10 de maio de 2017.


Segundo o conteúdo publicado pelo site, o hoje ministro da Justiça Moro teria sugerido ao então Carlos Fernando dos Santos Lima que o órgão divulgasse um comunicado expondo o que ele considerava contradições no depoimento de Lula.


"Talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele", teria escrito Moro às 22h12 do dia 10 de maio de 2017. "Por que a Defesa (de Lula) já fez o showzinho dela", completou.


De acordo com o The Intercept Brasil, Santos Lima teria respondido: "Podemos fazer. Vou conversar com o pessoal. Não estarei aqui amanhã. Mas o mais importante foi frustrar a ideia de que ele conseguiria transformar tudo em uma perseguição sua [de Moro]".

Últimas Notícias