FAS atende 463 pessoas na rua na noite mais fria do ano

Prefeitura tem recolhido as pessoas para abrigos



A Fundação de Ação Social (FAS) atendeu 463 pessoas em situação de rua na noite desta terça-feira (4/6) e madrugada de quarta (5/6), quando foi registrada a temperatura mais baixa do ano na cidade: 4,8 graus com sensação térmica de 3 graus. Por causa da previsão de queda das temperaturas, o trabalho de busca dessa população foi intensificado das 19h às 23h, uma medida que será adotada novamente nesta noite.


Das 18h às 6h, 385 pessoas procuraram espontaneamente os abrigos municipais, que oferece espaço para banho, roupas limpas, alimentação e cama com cobertores para dormir. Outras 78 foram encaminhadas pelas equipes da FAS, que percorreram toda a cidade para oferecer acolhimento e garantir que todos pudessem dormir protegidos.


“Rua não é moradia e, por isso, trabalhamos para que todas essas pessoas sejam atendidas, garantindo a elas mais dignidade. Não podemos perder ninguém para o frio”, explica o presidente da FAS, Thiago Ferro


As equipes fizeram 99 abordagens sociais, sendo que 67 delas foram solicitadas por meio da Central 156 e uma diretamente por telefone. Em cinco casos, a equipe se deslocou até o endereço informado, mas não havia ninguém no local. Dezenove pessoas recusaram atendimento, mesmo com os educadores sociais alertando para o risco de ficar nas ruas.


Por estar debilitada, uma pessoa foi levada para uma unidade de pronto-atendimento e outra decidiu voltar para a família, depois de contato feito pela FAS.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest