banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Concessionárias terão que divulgar cronograma de obras

A divulgação deverá ser feita nas praças de pedágio



Concessionárias de pedágio de todo o estado terão que divulgar em suas praças de cobranças o cronograma de obras previstas no contrato de concessão. É o que determina o projeto de lei nº 35/2015, aprovado em primeiro turno de votação na sessão plenária desta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). De acordo com a proposta, as empresas serão obrigadas a afixar nos postos de pedágio um informativo contendo o Cronograma de Obras do Programa de Exploração. Este relatório com o calendário de obras, segundo o texto, terá que ser atualizado semanalmente.


“Obrigar a empresa concessionária a informar todos os usuários da malha rodoviária do nosso estado sobre os compromissos assumidos no momento da assinatura do contrato de concessão é uma forma de possibilitar que a população fiscalize o cumprimento dessas obrigações e o andamento das obras, que visam uma melhora das nossas rodovias em contrapartida à cobrança de tarifas elevadas pelo serviço”, afirma o deputado Anibelli Neto (MDB), autor do projeto de lei.


Ainda de acordo com o texto, o informativo terá que ser afixado em todas as cabines de cobrança, bem como nas demais áreas de atendimento ao usuário das praças de pedágios. Além disso, o cronograma também terá que ser publicado nos sites das concessionárias de pedágio.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest