top of page

Ventos e chuva de granizo provocaram 125 destelhamentos em Curitiba

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 30 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Defesa Civil distribuiu lonas para afetados pela tempestade


Ventos e chuva de granizo provocaram 125 destelhamentos em Curitiba

As fortes chuvas e o vento registrados em Curitiba por volta das 6 horas desta quinta-feira (30/5) causaram transtornos em vários bairros. Desde cedo, as equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando e atendendo as ocorrências. Foram mobilizados 100 profissionais da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, das Administrações Regionais, da FAS, Educação e Saúde.


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas. Os bairros mais atingidos foram o Boqueirão, Boa Vista e Portão. Não há feridos, desabrigados e desalojados.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a atingir 80,6 km/h. Desde a madrugada até a manhã desta quinta-feira foram registrados 21,6 milímetros de chuva. Em algumas regiões da cidade também caiu granizo. A Defesa Civil também foi acionada para atender quedas de galhos e de árvores.


Até as 10 horas havia 118 pedidos feitos à Central 156 para retirada de galhos caídos pela cidade. Os bairros afetados com a queda de galhos foram Uberaba, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Mercês, Hauer, Água Verde, Bigorrilho, Cajuru e Boa Vista.


A Superintendência de Trânsito (Setran) está com 80 agentes nas ruas de Curitiba, desde 6 horas da manhã, orientando o trânsito em pontos onde houve queda de árvores ou locais com semáforos desligados por causa da falta de energia elétrica.


No início da manhã, logo após às 6 horas, aproximadamente 100 semáforos estavam desligados. Por volta das 10 horas, eram 40. Curitiba tem cerca de 1.200 semáforos e 60% deles estão ligados ao Centro de Controle Operacional (CCO). Nesses casos, o desligamento é detectado imediatamente pelas equipes.


Nos demais, as ocorrências são relatadas por moradores via Central 156 ou são verificadas pelos agentes de trânsito que estão monitorando o funcionamento dos equipamentos em toda a cidade.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page