Curitiba encaminha estudo para Hospital Árabe

Hospital deve ser implantado no Parque Damasco



O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quarta-feira (29/5), em seu gabinete, o presidente da Sociedade Árabe de Beneficência (Saben) do Paraná, Rached Hajar Traya, e os sócios-proprietários do Parque Damasco, Marcelo Ferraz e Celso Lanzoni. Durante a reunião, eles discutiram o projeto de implantação do Hospital de Beneficência Árabe do Paraná, no terreno do Parque Damasco (antiga fábrica do Café Damasco), localizado entre os bairros São Braz e Orleans.


No encontro, ficou definido que o grupo apresentará um pré-projeto do hospital ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), numa reunião conjunta a ser realizada com a Secretaria Municipal de Urbanismo, para uma consulta prévia, antes de remeter para análise do Conselho de Urbanismo.


“É importante ter um hospital sírio-libanês e isso está alinhado com a vocação de serviços que queremos dar para Curitiba”, avaliou o prefeito Rafael Greca.


“É um projeto importante não só para Curitiba, como para todo o estado, porque é um projeto de um grande hospital que vai oferecer atendimento a todo o Paraná”, disse Traya.


Segundo ele, o projeto envolve, além do hospital, outros equipamentos. “Será um polo de serviços importante para a toda região. Além do hospital, teremos áreas de lazer, mercado – um grande complexo”, disse. A estimativa da Saben é que o novo empreendimento gere cerca de 3,5 mil novos postos de trabalho.


Na reunião, o prefeito Rafael Greca presentou Traya com uma gravura representando Curitiba de Todas as Gentes. “Uma lembrança do dia que veio fundar o hospital”, disse Greca. O prefeito também foi presenteado pela diretora de filantropia da Saben, Luciane Riedi Traya, com o livro “Tfádalo – A arte da Culinária Árabe”, com receitas árabes compiladas pela comunidade local.

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest