Brasil define seleção para Continental de Ultramaratona
- jornale

- 29 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Foram convocados 18 atletas para o evento que será disputado em Bertioga

O Brasil definiu os 18 atletas – nove no masculino e nove no feminino – que representarão o País no Campeonato IAU Continental de Ultramaratona de 100 K Américas, que será realizado pela primeira vez na América do Sul. O evento está confirmado para o dia 27 de julho, em Bertioga, no litoral de São Paulo, com convidados do Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Uruguai e Costa Rica.
No feminino, foram chamadas Caroline Lima Martins, Cláudia Souto, Dianne Christie Fadl Schaldach, Hellen Cristina Caldeira, Laynara Arantes, Neidinha Rosa, Rosivânia Soares, Vivian Pavão e Viviane Motta, enquanto no masculino Eduardo Calixto, Felipe Costa, José Cláudio Nunes, Márcio Batista, Marcos Paulo Espírito Santo, Niumar Velho, Silvio Pires, Urbano Cracco e Rodrigo Santejo representarão o Brasil.
A comissão técnica será formada pelos treinadores André Vazquez, Carlos Gusmão, Cléber Lourenço Balbino, Luiza Tobar, Itamar Goes, Douglas de Melo, Marcos Gomes, Emerson Bisan e Mariano Moraes, além dos orientadores Luciano Prado e Antonio Edmilson de Freitas e do fisioterapeuta Luis Fernando Garcia, o Pato, com intermediação do consultor Oscar Susso.
O Brasil contará com uma equipe renovada. A Luiza Tobar, a melhor atleta do País, está contundida e vai trabalhar como treinadora.
O circuito de 5 km, em que a prova será realizada, é homologado pela CBAt. Além da prova de 100 k, a competição terá eventos paralelos, com corridas de 5 k, 10 k, 20 k, 50 k, 80 k e 100 k, revezamento de 100 km em equipes de 10 atletas e revezamento de 100 km em equipes de cinco atletas.
As provas que compõem o evento Br135 Ultra de Rua - Etapa Bertioga Continental serão realizadas na Avenida Tomé de Souza, nos seguintes horários: 5K, 10k e 20K às 15 horas; 50K às 11 horas; e 80K e os 100k, às 7 horas.









Comentários