Desenhista da Marvel dá palestra na Gibiteca

Curitiba tem várias atrações culturais no fim de semana



A comovente história de um técnico de basquete que é obrigado a treinar um time formado apenas por deficientes é atração do Cineclube Centro Cultural Espanha, nesta sexta-feira (24/5). A comédia “Campeões” trata das profundas relações de afeto criadas através da prática de esportes. O longa-metragem será exibido no espaço cultural da Cinemateca, às 16h.

O grupo Notívagos e a cantora Dani Zan, combinam seus repertórios numa apresentação cheia de ritmo. As apresentações acontecem no Teatro do Paiol, na sexta-feira (24/5) e sábado (25/5), às 20h.

No Portão Cultural, tem estreia no sábado (25/5). Quatro adultos se reúnem para reviver as experiências de quando eram mais novos. A encenação teatral “FUI!” – adaptação livre da obra “Tchick”, do escritor alemão Wolfgang Hernndorf – passa pelos anseios, angústias e outros momentos vitais da adolescência. A peça continua em cartaz, sempre aos sábados e domingos, até 9 de junho.

Criado para colocar em pauta discussões do cenário das ilustrações digitais, o projeto “Arte Conecta” traz a Curitiba grandes nomes da área. O primeiro palestrante do evento será o desenhista Renato Guedes, ilustrador de inúmeras capas de álbum e desenhista contratado da Marvel. A palestra acontece na Gibiteca, às 17h, deste sábado (25/5). A entrada é gratuita com opção de levar 1kg de alimento não perecível que será doado para organização “Sociedade Crescer”.

Os temperos coloridos e picantes da culinária indiana são tema da aula de gastronomia oferecida no Mercado Municipal. O projeto “Gastronomia Étnica” pretende divulgar os costumes de cada povo através da culinária. No sábado (25/5), o cozinheiro Alexandre Nader ensina aos participantes a receita aprendida com colegas indianos durante sua estadia fora do Brasil. As aulas acontecem sempre no Mercado Municipal, às 8h30 de sábado, uma vez por mês. A inscrição do evento custa 30 reais.

Sob o pano de fundo das manifestações de Maio de 1968, o drama “Loucuras de uma Primavera” apresenta a história de uma família que disputa a herança deixada pela matriarca. O longa dirigido por Louis Malle faz parte da programação do Cineclube Aliança Francesa. A exibição remasterizada do filme acontece no sábado, no Cine Guarani, às 16h.

Para encerrar a programação cultural, no domingo (26/5), o projeto “Domingo Onze e Meia” apresenta o grupo de choro “Brejeiras”. Formado somente por musicistas mulheres, o grupo tem o intuito de difundir a presença feminina no cenário musical. O show acontece na Praça Jacob do Bandolim, dentro do Conservatório de MPB, às 11h30.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest