Prefeitura de Curitiba lança Campanha do Agasalho

Expectativa é arrecadar pelo menos 100 mil peças de roupa



A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (20/5) a Campanha do Agasalho e a Ação Inverno 2019 – Curitiba que Acolhe. As duas ações serão coordenadas pela Fundação de Ação Social (FAS) para arrecadar agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama que serão doadas às pessoas atendidas nas unidades da assistência social do município e também para proteger a população em situação de rua nos meses mais frios.

Com o slogan Doe a Boa, a Campanha do Agasalho 2019 quer incentivar as pessoas a doar peças em bom estado e limpas. Isso porque, atualmente 30% das roupas e calçados doados pela população ao Disque Solidariedade – responsável pelo recebimento de doações - são descartadas por falta de condições de uso.

A Campanha do Agasalho e a Ação Inverno vão até 15 de setembro. A FAS espera arrecadar 100 mil peças, principalmente de roupas masculinas e cobertores, nos próximos quatro meses.

“Nós não queremos perder ninguém para o frio. Queremos que Curitiba seja a cidade mais humanitária do Brasil e, por isso, pedimos a doação de agasalhos e calçados que possam ser usados por outras pessoas“, disse o prefeito Rafael Greca, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone.

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest