Bolsonaro desiste de ir a manifestação pró-governo

Presidente recomendou que ministros também não fossem



Em reunião ministerial na manhã desta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos integrantes de sua equipe que não compareçam às manifestações marcadas para o próximo domingo (26) em apoio ao governo.

Diante disso, o próprio presidente, que chegou a avaliar ir aos atos em apoio ao seu governo, desistiu de participar.

Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o presidente deu uma orientação genérica aos ministros durante a reunião desta segunda.

"Por tratar-se de uma manifestação livre e espontânea, [o presidente] não quer associá-la ao governo", disse o porta-voz à reportagem ao ser questionado sobre os motivos da orientação.

Segundo relatos feitos reservadamente à reportagem, a recomendação de Bolsonaro foi feita depois que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, consultou o presidente sobre o tema.

A realização de manifestações no domingo em prol do governo gerou um racha dentro da própria base de apoio.

Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto na última sexta-feira (17), Bolsonaro disse querer "contar com a sociedade" para rever a situação do país.

A nota foi distribuída pelo porta-voz em confirmação à mensagem distribuída pelo presidente pelo WhatsApp na qual dizia que o Brasil era "ingovernável" sem as corporações.

No domingo, a deputada estadual Janaina Pachoal (PSL-SP) criticou a participação e o incentivo de integrantes do governo aos atos de domingo, marcados em contraposição aos protestos do dia 15 contra cortes na Educação e contra o governo Bolsonaro.

"Pelo amor de Deus, parem as convocações! Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!", escreveu a deputada, que fez uma série de postagens no Twitter no domingo (19).

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale