Sapato Furado Orquestra de Gafieira lança primeiro álbum

Disco reúne musicas de grandes nomes da história do samba



A orquestra curitibana de gafieira Sapato Furado lança seu primeiro álbum no próximo dia 7 de junho, com um show gratuito e aberto ao público no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba (PR). O disco foi produzido com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba.

O álbum traz regravações de sambas de grandes compositores, como Ismael Silva, Bide, Marçal, Noel Rosa, Luiz Gonzaga e Bucy Moreira. A esse time peso pesado somam-se sambas inéditos de compositores contemporâneos como o carioca Pedro Amorim, e autores radicados em Curitiba, como Bruno Santos de Lima, Cláudio Peba, Elias Fernandes, Leo Fé e Ricardo Salmazo.

“O repertório que escolhemos para as faixas não é formado por sucessos frequentes nos bailes de gafieira. Buscamos grandes sambas ocultos na obra de compositores da primeira fase do gênero, como Noel Rosa, Ismael Silva, Bide, Marçal e Bucy Moreira”, explica o cantor e percussionista da orquestra, Ricardo Salmazo.

Os arranjos originais, de Marcos Aurélio Almeida e Fábio Abu-Jamra, combinam a formação tradicional de orquestra com o estilo dos regionais de choro e samba da primeira metade do século passado, bem como a formação de banda de coreto. “A proposta foi fazer um disco agradável para amantes da música brasileira, e do samba em especial, mas com força para embalar um salão de baile de gafieira”, conta o baterista Luis Rolim.

A Orquestra é formada pelos músicos Bruno Brandalise, no trombone, eufônio e sousafone; Clayton Silva, na flauta e sax tenor; Fábio Abu-Jamra, na guitarra e violão 7 cordas; Luis Rolim, na bateria e percussão; Marco Aurélio Almeida, no trompete e flughelhorn; Ricardo Salmazo, na voz, cavaco e percussão e Dunga, no contrabaixo elétrico e acústico (que substitui Thiago Duarte, que fez parte do grupo desde sua criação). Para a gravação do disco, a orquestra contou ainda com a participação dos músicos Leandro Machado, no sax soprano, e Samuel Trone, no contrabaixo acústico. A edição, mixagem e masterização ficaram a cargo do renomado técnico Beto Japa e o design gráfico é assinada por Renato D’Próspero.

Para uma degustação prévia, o grupo disponibiliza ao público o clipe de uma das faixas do álbum, intitulada “Alvará suspenso” de Elias Fernandes, que já pode ser visualizado no perfil da Sapato Furado no YouTube. O álbum já encontra-se disponível nas plataformas digitais para audição e no dia 7 de junho o CD estará a venda a R$ 25,00.

SERVIÇO

Show de lançamento do disco da Sapato Furado Orquestra de Gafieira

Data: 7 de junho

Horário: 20h

Local: SESC Paço da Liberdade

Praça Generoso Marques, 189 - auditório

Evento aberto ao público. Entrada gratuita.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest