Curitiba terá frio intenso no fim de semana

Temperatura não deve passar de 15º C no sábado e domingo



A semana na capital do Estado será de relativo calor pelo menos até quarta-feira, com as temperaturas variando entre 13° e 25°C. Já a partir de quinta-feira a previsão é do ingresso de uma massa de ar polar, que deve trazer um frio mais intenso. No domingo, por exemplo, a máxima na capital pode ser de apenas 12°C, de acordo com previsão do Sistema Meteorológico Simepar.

Segundo o meteorologista César Duquia, do Simepar, a proximidade do inverno encerra o bloqueio atmosférico, que vinha impedindo a queda de temperatura. “Agora, cada vez que as massas de ar polar ingressam no continente, os eventos de frio são mais frequentes, ficando até três dias no ambiente. Ainda é cedo para falar sobre o fim de semana, mas poderemos ter as temperaturas mais baixas do ano”, destacou Duquia.

No domingo, em General Carneiro, no Sudoeste do Estado, os termômetros devem variar entre apenas 5° e 9°C. Em outras cidades tradicionalmente frias, como Guarapuava e Palmas, as temperaturas devem ficar abaixo dos 15º C durante a maior parte do final de semana.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest