banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Em meio a protestos, Bolsonaro participa de evento em Curitiba

Estudantes protestaram contra corte de verbas das universidades



A passagem do presidente Jair Bolsonaro por Curitiba foi marcada pelos protestos de estudantes. Uma das manifestações, batizada de 'Marcha pela Educação', foi convocada por estudantes, professores, técnicos, integrantes da comunidade interna e externa de universidades e institutos federais. O outro protesto foi convocado via Facebook pelo grupo Rebeldia – Juventude da Revolução Socialista. A manifestação foi chamada de 'BOLSONARO NÃO É BEM VINDO EM CURITIBA!' e tinha 2.300 pessoas confirmadas.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram dos protestos contra Bolsonaro, enquanto os manifestantes estimam em 2,5 mil o número de participantes das manifestações.

Depois do evento com Bolsonaro, que foi encerrado por volta das 18 horas, os estudantes seguiram em passeata pelo centro, protestando contra o governo federal, que recentemente anunciou o contigenciamento de 35% das verbas orçamentárias das universidades federais - instituições como a UFPR e a UTFPR dizem que podem ser obrigadas a paralisar as atividades no segundo semestre por falta de dinheiro caso a medida não seja revista. O Ministério da Educação, por sua vez, diz que só irá descontigenciar as verbas das instituições de ensino caso a reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest