Construção da segunda ponte em Foz começa em junho

Ratinho Jr. assinou convênios com os presidentes Jair Bolsonaro e Mário Benítez



O governador Ratinho Junior assinou nesta sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, convênios que formalizam o Paraná como o gestor da construção da ponte entre Brasil e Paraguai, a segunda ligando os dois países. Os convênios da delegação foram assinados em solenidade com o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, para o lançamento da pedra fundamental da obra.

A decisão de delegar ao Paraná a gestão da obra foi dos presidentes dos dois países, a pedido do Governo do Estado. A ponte da Integração Brasil-Paraguai começa a ser construída em junho, nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. A previsão é que ela fique pronta em até três anos. O investimento, de R$ 456 milhões, será feito pela Itaipu Binacional.

“É um dia histórico para o Paraná e o Brasil, após 53 anos, nos unirmos em um projeto que vai mudar a história da mobilidade desses dois países”, afirmou o governador. “Será a ponte com maior vão-livre do País e vem ao encontro do projeto de logística que planejamos para o Paraná”, afirmou.

Com a obra, todo o transporte de cargas entre os dois países será feito pela nova passagem, tirando da Ponte da Amizade o trânsito pesado e liberando o local para atender somente turistas e passageiros. “Queremos transformar o Paraná na grande central logística da América do Sul e exportar a produção das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul e do Paraguai, que é também um grande produtor de alimentos”, enfatizou o governador.

Jair Bolsonaro destacou a importância do projeto, tanto para a infraestrutura como para as relações entre os dois países. “Além de ampliar os negócios e melhorar o ramal logístico, a segunda ponte também demonstra uma grande parceria diplomática entre Brasil e Paraguai. Nos unimos com o Paraguai para anunciar esta obra que muito ajudará os nossos povos. Juntos somamos forças e proporcionaremos dias melhores aos brasileiros e paraguaios, disse o presidente.

Mário Benitez também enfatizou a iniciativa como um marco histórico. “Celebramos mais essa parceria após 54 anos da inauguração da Ponte da Amizade, a primeira e até hoje a única conexão física que abriu meu País a uma saída terrestre à costa brasileira”, afirmou Benítez.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale