Presídios do Paraná são equipados com escâneres

Procedimento de segurança acontece de forma mais precisa e segura



Penitenciárias do Paraná estão sendo equipadas com escâneres corporais que auxiliam na revista dos visitantes. Com a medida, o procedimento de segurança acontece de forma mais precisa e segura, além de evitar situações vexatórias que violem a dignidade e a intimidade da pessoa. O investimento é de mais de R$ 5 milhões.

“A iniciativa traz mais rapidez, eficiência e dignidade no atendimento dos visitantes, ainda garante mais segurança para todo sistema prisional ao impedir com eficiência a entrada de materiais ilícitos”, afirma o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Após processo licitatório foram contratadas a locação e manutenção de 25 equipamentos que vão atender todas as 33 penitenciárias do Estado. A empresa vencedora foi a Nuctech do Brasil. A duração do contrato é de dois anos.

Os equipamentos contam com uma tecnologia avançada de imagens capazes de detectar materiais metálicos e não metálicos que estiverem nas roupas, na superfície ou interior do corpo dos visitantes.

O equipamento obedece às normas brasileiras que regulamentam esse tipo de atividade de inspeção e possuem autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear para seu funcionamento. Inclusive, a tecnologia é considerada bastante segura e não oferece riscos à saúde, podendo ser usada inclusive por gestantes.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest