banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Diretora de escola é indiciada por tortura contra alunos

Delegados falam em 19 crianças vítimas de castigo



A diretora da escola Cimdy Educação Infantil, de Curitiba, foi indiciada nesta sexta-feira (26) pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) pelo crime de tortura-castigo contra alunos da escola. Os delegados Ellen Victer e José Barreto, do Nucria, apresentaram nessa sexta-feira a conclusão final do inquérito, que ouviu 54 pessoas em 25 dias.

Entre as 54 pessoas, foram 19 crianças ouvidas pelo setor de psicologia. “Concluímos por indiciar por crime de tortura e castigo a diretora. O inquérito já está relatado e foi encaminhado ao Ministério Público. Agora o processo criminal vai correr normalmente”, declarou José Barreto.

“As 19 crianças eram vítimas dessas agressões praticadas pela diretora do colégio”, contou Ellen Victer. “Na hora de alimentar, ela forçava as crianças a comer, as crianças vomitavam, ela misturava a comida com o vômito e obrigava a comer novamente”, relatou a delegada. Também foram relatados casos de palmadas e crianças presas por horas no vaso sanitário, além do castigo de isolamento, com o aluno preso sem contrato com os demais em sala separada por todo o período.

A diretora é Jussara Pazim, de 64 anos, dona da escola desde 1997. Além dos alunos que frequentaram a escola em 2019, a polícia também ouviu ex-alunos. “Há relatos também de ex-alunos, alguns hoje maiores de idade. Eles já relataram que sofriam essas agressões”, disse Ellen Victer. Entre as vítimas estão crianças de dois anos de idade até ex-alunos que hoje são adultos.

Segundo o delegado José Barreto, Jussara Pazim pode ser condenada por 2 a 8 anos de prisão por cada crime cometido.

A escola foi fechada após a repercussão do caso, no início de abril.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest