Morre Dirceu Krüger, maior ídolo do Coritiba
- jornale

- 25 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Ex-jogador tinha 74 anos e ainda trabalhava no clube

Considerado o maior ídolo da história do Coritiba, Dirceu Krüger, o ‘Flecha Loira’, morreu na manhã desta quinta-feira (25) aos 74 anos. No dia 13, o ex-jogador e funcionário do Coxa passou por uma cirurgia em razão de um quadro de obstrução intestinal e recebeu alta na última sexta-feira (19). Ele passou mal na noite de quarta-feira (24) e estava internado no Hospital Pilar.
Dirceu Krüger vestiu a camisa do Coritiba entre os anos de 1966 e 1976. Durante sua longa passagem pelo Coxa, ele foi campeão paranaense sete vezes (1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975), mas o ápice de sua carreira foi quando conquistou o título do Torneio do Povo, em 1973. Depois de pendurar as chuteiras, ele permaneceu no clube trabalhando como auxiliar administrativo, depois esteve em funções administrativas e na comissão técnica.
Além disso, Dirceu Krüger está na história do Coritiba também como treinador. Ele comandou a equipe coxa-branca 185 vezes e está entre os profissionais que mais comandaram o Verdão em toda a história e para homenagear todo esse trabalho de mais de 50 anos, o clube batizou o alojamento das categorias de base com seu nome e ainda colocou uma estátua em frente ao estádio Couto Pereira.
“Vocês não têm ideia do que estou passando. Me desculpem, mas estou muito emocionado. Tenho que agradecer eternamente vocês, ex-jogadores, jogadores, funcionários, presidentes e diretoria, que aqui estiveram e me deram essa condição de hoje estar tão feliz. Eu não tenho palavras de tanta alegria”, falou, na ocasião.









Comentários