Guarda municipal flagra carro com cabos de telefonia furtados

Dois homens estavam retirando cabos dos postes



A Guarda Municipal recuperou 200 metros de cabos de telefonia na madrugada desta quinta-feira (25/4). O material foi encontrado no porta-malas de um veículo Fiat Prêmio, no Umbará. Um morador percebeu que dois homens estavam retirando os cabos de postes em frente à Escola Municipal Nathalia de Conto Costa e denunciou à Guarda Municipal pelo telefone 153.

“Ao chegar ao local, a equipe conseguiu abordar um dos suspeitos de participar da ação”, diz o chefe do núcleo Bairro Novo da Defesa Social, inspetor Jonatas Barbosa de Lima. A outra pessoa que teria participado do furto não foi localizada.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele tem outras nove passagens pela polícia por crimes como furto qualificado, porte ilegal de arma e receptação. Na última semana, o mesmo homem havia sido preso pela Polícia Militar ao ser flagrado furtando fiação telefônica em São José dos Pinhais.

De acordo com o chefe do núcleo da Defesa Social, a ocorrência demonstra a importância da participação da população para inibir vandalismo e furtos. “Sempre que verificar uma conduta suspeita, o cidadão pode recorrer ao telefone de emergência 153, do Centro de Operações da Defesa Social, para a equipe mais próxima ir ao local averiguar”, reforça o inspetor.

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest