Aplicativo traz itinerários, localização em tempo real e bloqueio de cartão

Usuários de ônibus podem fazer uso do Curitiba 156


Aplicativo traz itinerários, localização em tempo real e bloqueio de cartão

Serviços e informações sobre o transporte coletivo de Curitiba agora estão na palma da mão. Com o aplicativo para celular, Curitiba 156, lançado há uma semana, os passageiros podem fazer o bloqueio do cartão-transporte, consultar o extrato completo do crédito de passagens e ainda ver no mapa da cidade a localização em tempo real das 250 linhas de ônibus, os itinerários delas, horários e outras informações sobre os ônibus.

Dentro do aplicativo Curitiba 156, basta clicar no ícone Meu Ônibus para aparecer as funcionalidades. Se a opção for Itinerário das linhas, o sistema traça rotas para o cidadão, informa as linhas em tempo real próximo ao ponto exato do caminho em que está o ônibus.

Um ícone aparece acima do nome da linha selecionada mostrando se ela tem acessibilidade e ainda se aceita apenas cartão-transporte, além de estimar o tempo do trajeto. Outra vantagem desse aplicativo em relação a outras plataformas como o Google Transit, por exemplo, é que o Meu Ônibus mostra para o passageiro todos os pontos de parada da linha selecionada ao longo do trajeto.

Últimas Notícias