Saúde confirma quarta morte por dengue no ano no Paraná

Vítima é idosa que morava em Cascavel, no Oeste do Estado



Cascavel, no Oeste do Paraná, registrou a primeira morte por dengue em 2019, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o município, a morte pela doença foi no dia 30 de março, mas foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) na última sexta-feira (5). A vítima é uma mulher de 80 anos. De acordo com a Sesa, neste ano já foram registradas duas mortes por dengue em Londrina e uma em Loanda.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica foi informada da morte em dois de abril e, com base na notificação do hospital e nos resultados de exames, solicitou que a SESA investigasse se a morte foi, de fato, por dengue. Trata-se de um caso de dengue autóctone, ou seja, que foi contraída no próprio município.

Conforme a secretaria, a vítima apresentou os primeiros sintomas na primeira quinzena de março e teve piora do quadro durante o internamento. Para evitar a doença, a SESA reforça a necessidade de manter os quintais limpos e livres de entulhos e recipientes que possam acumular água.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest