Feira da Economia Solidária promove inclusão de artesões locais

Ação com venda de produtos acontece até dia 21 no Shopping São José



O Shopping São José em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais recebe entre os dias 9 e 21 de abril mais uma edição da feira Economia Solidária. O evento – que está na sua nona edição – promove a inclusão social e abre espaço para a valorização do trabalho manual e local ao receber artesãos da cidade para comercializarem suas produções.

“A Feira da Economia Solidária é uma forma alternativa de desenvolvimento que promove a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. O programa busca desenvolver o que há de melhor nas pessoas, aprimorar os seus talentos e habilidades, proporcionar treinamento e condições para que isso venha a ser a fonte de seu próprio sustento e de sua família de maneira social e ambientalmente sustentável. ”, explica a coordenadora do Programa de Economia Solidária, Cássia Ramos.

Para a coordenadora de marketing do Shopping São José, Larissa Ribas, o Shopping possui papel fundamental em iniciativas que contribuam com o desenvolvimento social. “Os produtos criados de forma alternativa promovem a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. Oferecemos o espaço como forma de incentivo aos talentos e as habilidades artesanais dos moradores de São José dos Pinhais, além de dar condições para que a atividade venha a ser a fonte de renda de muitas famílias. ”

Cássia reforça a importância de parceiros da iniciativa privada. “O Shopping São José tem sido nosso parceiro há nove anos. Além de fornecer um local para comercializar os produtos dos artesãos de São José, o Shopping contribui com a autoestima e o empoderamento dos artesãos. Precisamos demonstrar que somos todos iguais e que o artesanato não tem classe social. Em todas as edições realizadas em parceria com o São José, os produtos sempre foram bem aceitos pelo público que frequenta o estabelecimento. ”

Serão comercializados itens como bijuterias, objetos de decoração, camisetas, almofadas e artesanatos em geral, a preços acessíveis. A renda obtida é destinada exclusivamente aos artesãos. A atração acontece no Piso L2 no horário normal de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h. Mais informações em www.shoppingsaojose.com.br.

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest