top of page

Assembleia debate reforma administrativa do Paraná

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 2 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Ratinho Junior propõe a redução do número de secretarias


Assembleia debate reforma administrativa do Paraná

Além dos nove projetos de lei de autoria parlamentar estabelecendo medidas para implementar políticas públicas destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) vai analisar na sessão ordinária desta terça-feira (2) duas propostas do Poder Executivo. Uma delas, o projeto que dispõe sobre a organização básica administrativa do Poder Executivo Estadual.

A outra, o projeto que tramita em regime de urgência, altera dispositivos das Leis nº 19.802/2018 e 19.748/2016. No primeiro caso, com o objetivo de limitar em 5% os honorários advocatícios devidos em relação aos créditos ajuizados e quitados com os benefícios da Lei nº 19.802/2018, que dispõe sobre o tratamento diferenciado de pagamento de dívidas com ICM e ICMS.

E em relação à Lei nº 18.748/2016, a modificação diz respeito a exclusão do trecho final do art.2º, referente aos honorários de sucumbência das ações ajuizadas a partir da vigência do Código de Processo Civil alterado em 2015. A proposta revoga ainda o § 3º do art. 2º da mesma lei, que trata da destinação das verbas de sucumbência das ações ajuizadas antes da vigência do CPC/2015.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page