Antropofocus completa 18 anos no Festival de Curitiba

Espetáculos serão em 3 e 4 de abril no Teatro Fernanda Montenegro



O Antropofocus completou 18 anos de atividades ininterruptas, sempre pesquisando a diversidade da comédia e do humor em seus espetáculos. Para celebrar sua maioridade irá circular com seus espetáculos de repertório no decorrer do ano de 2019, além de uma nova montagem com estreia nacional prevista para novembro. Neste início das comemorações o Antropofocus estará na programação do Festival de Teatro de Curitiba, com seu premiado espetáculo NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TEVE BRASILEIRA, com apresentações no Teatro Fernanda Montenegro, nos dias 03 de abril as 21 hrs e 04 de abril as 18h30.

Desde a sua fundação, no ano 2000, o Antropofocus dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual é observado. Esta premissa inicial instigou o grupo a explorar diferentes formas de comicidade, que podem ser reconhecidas no repertório de 12 espetáculos produzidos pelo grupo ao longo de sua trajetória.

Em seu mais recente trabalho, tendo como pano de fundo os aspectos históricos do surgimento da televisão no Brasil e como o improviso supria, muitas vezes, a falta de conhecimento técnico sobre esta nova mídia, NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TEVE BRASILEIRA retrata questões relevantes da atualidade, e propõe uma reflexão sobre a manipulação dos veículos de comunicação, levando ao palco a fictícia estreia da tevê ao vivo no Brasil, uma sátira que mescla informações e lendas sobre a chegada da TV no país, com referência a programas e personalidades da atualidade.

O espetáculo conquistou 07 indicações ao Troféu Gralha Azul, premiação aos destaques da produção teatral paranaense, concorrendo nas categorias de melhor espetáculo, melhor direção, melhor texto, melhor trilha sonora, melhor figurino, melhor ator coadjuvante e conquistando o prêmio de Melhor Atriz para Anne Celli.

Em poucos instantes vai começar a programação da TV Anhanguá, o primeiro canal de televisão do Brasil. Depois de meses de ensaio atores, músicos e técnicos estão preparados para tudo. Ou quase tudo!

Dia 03 de abril as 21 hrs e 04 de abril as 18h30

Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel)

Ingressos: 40,00 (inteira) e 20,00 (meia entrada)

Vendas: Bilheterias oficiais no Shopping Mueller e Park Shopping Barigui ou pelo site do Festival de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

19 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest