Aniversário de Curitiba tem desfile de moda na Rua XV

Roupas das modelos tinham estampas com motivos folclóricos da cidade



Curitibanos e turistas que passavam pelo calçadão da Rua XV de Novembro, nesta sexta-feira (29/3), foram surpreendidos com uma apresentação especial em comemoração aos 326 anos de Curitiba. Após desembarcarem de um ônibus BRT vermelho da capital, 30 modelos iniciaram um inusitado desfile de moda pelo calcadão, com roupas que traziam estampas de ipês, araucárias e pinhões e acessórios com motivos da capital das lojas #CuritibaSuaLinda.

A apresentação teve a presença do prefeito Rafael Greca e foi o ponto alto do segundo dia da Feira de Inovação. O evento vai até sábado (30/3) e reúne 14 startups curitibanas, além de universidades, representantes da economia criativa e projetos da Prefeitura que vêm mudando o dia a dia da população. “Moda também é inovação, assim como os produtos, serviços e soluções que estão sendo apresentados neste evento do Vale do Pinhão”, afirmou o prefeito, em referência ao movimento da Prefeitura e do ecossistema para levar a inovação a toda a cidade.

O desfile mostrou roupas criadas por alunos e professores do curso de Moda do Centro Europeu, parceiro do Instituto Municipal de Turismo na organização do evento. Com cortes arquitetônicos, assimétricos e estruturados, que remetiam aos edifícios de Curitiba, as roupas com estampas de ipês, araucárias e pinhões vinham acompanhadas de acessórios comercializados nas lojas #CuritibaSuaLinda, como lenços de seda de Andréa Kraemer e Rejane Mota e acessórios de Sueli Zavadinack, Nanda Gagliastri e Vluxo.

"Gostei muito das estampas das roupas, dizem muito sobre Curitiba. Têm design bem bonito, eu usaria algumas peças", afirmou a corretora Salete Alapont, 53 anos, que acompanhou atentamente a apresentação.

A estudante de Medicina Mariana Marques, 19 anos, não poupou elogios à iniciativa da Prefeitura. “Estava muito bonito, acho que deu para representar bem a cidade nas estampas", disse ela.

Últimas Notícias