Empresa é autuada por descarte de entulhos em rio de Curitiba

Restos de construção civil foram despejados no Rio Belém



Em ação de fiscalização na tarde deste sábado (12/1), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente autuou uma empresa responsável pelo despejo irregular de entulhos provenientes de construção civil na margem do Rio Belém.

O local utilizado para o descarte fica no final da Rua Waldemar Loureiro de Campos, no cruzamento com a Rua Canal Belém, no bairro Boqueirão.

A denúncia foi feita por cidadãos que fotografaram caminhões despejando caçambas de entulhos no rio, o que é considerado crime ambiental.

A operação teve início já na noite de sexta-feira (11/1). Na manhã deste sábado, fiscais foram ao local para constatar a irregularidade. A autuação foi feita nesta tarde na sede da empresa, também no bairro Boqueirão, com apoio da Guarda Municipal.

“Além da multa, a empresa foi notificada a fazer o recolhimento dos resíduos e destinar em local adequado”, explicou a secretária do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias.

Empresas de aluguel de caçambas devem ter licenciamento da Secretaria do Meio Ambiente e destinar os resíduos coletados em áreas também licenciadas para a atividade. Os locais não podem ser próximos a áreas de preservação, ou seja, à beira de rios.

A população pode denunciar este tipo de atividade ilegal pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest