banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Nova geração de clientes aquece mercado de arquitetura corporativa

Especializados em performance e branding personalizado de cada cliente, a Studio BR se prepara para avançar no setor em 2019.

O setor de arquitetura corporativa ganhou novo fôlego e novas ideias com a necessidade de espaços de trabalho mais dinâmico, que representem a identidade de cada empresa, e que se comuniquem assertivamente com seu colaborador. Mais do que um modismo, o investimento na transformação dos escritórios em espaços humanizados e colaborativos marca a transformação do relacionamento entre funcionários e empresa. A preocupação em operar de uma maneira menos burocrática e de promover o bem-estar aos colaboradores tem sido ferramenta dessas empresas para atrair e reter talentos, e para gerar engajamento.


Especializados em performance e branding personalizado de cada cliente, a Studio BR se prepara para avançar no setor em 2019. Em 2018, com as mudanças do setor corporativo, a empresa cresceu aproximadamente 209% e para o próximo ano, com a contínua procura por escritórios mais "humanizados" que promovam maior qualidade de vida para os funcionários, há ainda muitas oportunidades de expansão.


Com projetos "handmade", com a participação ativa do cliente em todas as etapas, a Studio BR antecipou uma tendência crescente no mercado e atendeu a uma lacuna deixada pelos escritórios tradicionais: "Projetar em larga escala e com interesses conflitantes com os do próprio cliente foi o erro comum de muitas empresas do setor de construção e arquitetura. Isso abriu portas, em meio à uma violenta recessão, para que escritórios novos como o nosso colocassem em prática uma arquitetura com valor agregado, otimização de custos e que beneficia o cliente acima de tudo", comenta a diretora de projetos da Studio BR, Bruna de Lucca.


O escritório entra em 2019 com 12.751,00 m² de projetos em andamento, resultados de uma atuação multidisciplinar e personalizada às necessidades de cada cliente. Em pesquisa, realizada pela Studio BR, com mais de 2 mil colaboradores para a realização de projetos, 59% afirmou que o escritório não apresenta uma boa imagem corporativa e 56% conta que o ambiente não incentiva a colaboração entre os colegas - o que eleva a burocratização desnecessária.

Nesse cenário, este ano poderá ser um marco para arquitetura - com a cada vez mais necessária humanização dos espaços de trabalho e a elevação do diálogo entre empresa e funcionário, os dias de projetos de arquitetura corporativa com viés apenas estético estão contados. Mais do que elevar a performance através da qualidade dos espaços oferecidos, cuidar do espaço oferecido aos funcionários irá fortalecer a ética de trabalho no core das operações diárias. Não há mais espaços para fórmulas prontas de arquitetura e o presente já mostra que essa é uma tendência que veio para ficar.


WORKXPERIENCE BERRINI 500


Para proporcionar a chance de conhecer oito, dentre diversas tipologias espaciais, que foram desenvolvidas para atender às demandas do colaborador dos tempos atuais, a Studio BR criou o showroom WORKXPERIENCE BERRINI 500, em São Paulo.

Localizado na região da Avenida Berrini, o Berrini 500 é um edifício comercial de alto padrão, composto por três subsolos de garagens, um auditório e lajes de escritórios de aproximadamente 700 metros quadrados. O projeto de arquitetura do endereço foi assinado por Ruy Ohtake. A iniciativa visa proporcionar aos interessados a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a última revolução do mercado corporativo: os espaços humanizados.


Identidade, bem-estar e produtividade. O showroom esclarece os três pilares dos novos escritórios, inclusive as atuais necessidades que esse tipo de projeto exige - como espaços de refúgio e as novas dinâmicas de ambientes múltiplos, que se transformam de acordo com o uso. Trata-se do oposto dos projetos em larga escala, que muitas vezes não levaram em consideração todas as diversas atividades cotidianas que cada departamento desempenha no interior de uma mesma empresa.

O showroom montado desconstrói a ideia inicial de que espaços de alta performance requerem elevados investimentos, ao passo que incentiva a arquitetura criativa e funcional.

O showroom da Studio BR ficará disponível até fevereiro de 2019.


Para agendar uma visita ou solicitar maiores informações, entre em contato pelo

e-mail contato@studiobrarquitetura.com

ou no fixo: 11.26393095 - http://studiobrarquitetura.com/

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest