Filho de vice-presidente assume assessoria especial no Banco do Brasil

Antonio Mourão terá salário triplicado para assessorar presidente



Filho do vice-presidente Hamilton Mourão, o bancário Antonio Hamilton Rossell Mourão foi promovido para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil. A nomeação aconteceu nesta segunda-feira (7), mesmo dia em que o novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, assumiu o comando da instituição após ser empossado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Antonio Hamilton Rossell Mourão é concursado do Banco do Brasil há 18 anos. Ele tomou posse na instituição em 27 de março de 2000.

A assessoria da Vice-Presidência da República afirmou que o filho de Hamilton Mourão é funcionário de carreira do Banco do Brasil, atuava na Diretoria de Agricultura da instituição e que a nova gestão o levou para exercer uma função diferente.

Antonio Hamilton Rossell Mourão ocupa há 11 anos a assessoria da área de agronegócio, exatamente uma das três áreas que geralmente fornecem ao presidente do banco um assessor especial - as outras duas são as áreas jurídica e de comunicação.

"Sou funcionário de carreira do banco há bastante tempo, 18 anos, por concurso público. Tenho duas pós-graduações e trabalhei em algumas diretorias do BB. Não fere nenhuma regra, nenhum nada dentro do banco", argumentou o filho do vice-presidente.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest