banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Os cuidados com os alimentos e a alimentação no verão

Com as altas temperaturas, vários alimentos podem estragar facilmente, é preciso ter cautela para aproveitar o verão de forma saudável.

Os dias de verão estão aí e se alimentar bem faz parte dos cuidados com a saúde e também com a boa forma, a nutricionista Aline de Andrade separou algumas dicas para essa época do ano.

- A aposta do verão são as frutas, verduras e legumes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem alimentos refrescantes que combinam com a alta temperatura da estação. - Consuma vegetais à vontade, cuidado apenas com o tempero das saladas: evite maionese caseira e molhos prontos.

- Se mantenha hidratado, não espere a sede aparecer para beber água, abuse da água de coco e sucos naturais. Observe a cor da sua urina, se estiver clara é sinal de boa hidratação.

- Consuma frutas. A melancia é aliada da hidratação e ajuda a manter a pele saudável. O abacaxi é rico em vitamina A e C, possui ação desintoxicante e refrescante. A manga é uma fruta rica em betacaroteno, ajuda a manter o bronzeado em dia.

- Boas opções pra levar na bolsa da praia: castanhas, frutas higienizadas e suco natural.

- Cuidados com a higiene e a qualidade dos alimentos a serem consumido. Cuidado com o preparo e a conservação dos alimentos, principalmente os vegetais e as carnes. A alta temperatura facilita a proliferação de bactérias.

Saiba mais em http://www.alinedeandrade.com.br

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest