Exposição dos artistas Emerson Persona e Francis Rodrigues, com interlocução e texto da artista e pesquisadora, Luciana Silveira.

Emerson Persona apresenta colagens com pinturas e desenhos, em diferentes formatos, tratando da representação do corpo. Nos trabalhos, Persona produz imagens de corpos fragmentados, máscaras, animais e seres híbridos.
São imagens criadas por meio de experiências do artista, relacionando a imaginação e a realidade.
O artista utiliza desenhos e pinturas em papel, anteriormente produzidos por ele, para realizar colagens. Ele dá novos sentidos a essas imagens, criando tramas de camadas sobrepostas, confundindo as relações entre o fundo e a figura.
Os trabalhos surgem durante o processo do artista, gerando espaços híbridos, onde diversas ideias são misturadas, com narrativas que não se apresentam inteiramente. Francis Rodrigues mostra pinturas em formatos variados, representando a paisagem e suas possibilidades de experimentação como um lugar de conflitos e contradições.
Os trabalhos apresentam situações ambíguas, configurações híbridas, onde a relação com a perspectiva é desdobrada, trazendo outros modos de pensar o espaço. Estas imagens tencionam a figuração e a abstração, e também a profundidade, a superfície e a materialidade que as constituem.

A mostra, com interlocução e texto da artista e pesquisadora, Luciana Silveira, traz trabalhos com colagem, pintura e desenho, que buscam refletir sobre a relação de diferença, a partir do corpo e da paisagem. Além disso, mostra o diálogo entre os dois artistas que compartilham um ateliê.
Ingresso: gratuito
Data(s): 13/11/2018 a 20/01/2019 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo
Horário(s): Abertura 13/11 - 18h (TER ~ DOM) 10h ~ 19h
Público Dirigido: não
Classificação: livre