Chuvas causam enchentes na região de Guaraqueçaba

Mais de 1,5 mil pessoas foram afetadas no litoral



O Corpo de Bombeiros em Paranaguá está atendendo a pessoas nas áreas inundadas em Guaraqueçaba, decorrentes das chuvas. O primeiro levantamento dá conta de que cerca de 1,5 mil pessoas foram afetadas. Equipes dos bombeiros e Defesa Civil iniciaram os trabalhos para verificação das condições no local e atendimento das solicitações de emergência.

A comunidade mais afetada foi Tagaçaba, com 65 desabrigados que, por terem suas residências inundadas, foram, já no fim da tarde de ontem, encaminhadas a pousadas da região, onde tiveram alimentação e pernoite, retornando a suas casas na manhã deste domingo, após a baixa das águas. Móveis, utensílios domésticos e embarcações dos moradores foram danificados.

Tagaçaba de Cima também foi afetada, tendo a cabeceira da ponte sobre o Rio Capivari danificada. A prefeitura está fazendo a verificação no local para reparo. Assim como na região anteriormente citada, móveis e utensílios domésticos foram danificados, contudo, não houve registro de pessoas desabrigadas. O local conta com dificuldade de abastecimento de água potável e transmissão de energia elétrica, sendo providenciada a manutenção por órgãos competentes.

Batuva, Rio Verde, Utinga, Morato, Serra Negra, Assungui e Potinga também foram comunidades atingidas, ficando isoladas devido à obstrução de acesso ao local por conta de pontos de inundação/alagamento. Com a baixa das águas, o acesso voltou a ser estabelecido.

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest