banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Ecocriatividade explora práticas de comunicação para a Economia Criativa

A economia criativa é um conceito cada vez mais presente no mundo atual, baseado na indústria criativa e no desenvolvimento de alternativas aos modelos econômicos tradicionais.

O Ecocriatividade é um projeto criado para o desenvolvimento da comunicação voltada exclusivamente para a Economia Criativa, através da educação e do aperfeiçoamento profissional.

Em um workshop de curta duração, são abordados os principais conceitos, técnicas, práticas e tendências no Brasil e no mundo, que pode ser realizado em empresas, escolas, faculdades, cursos, órgãos públicos, coworkings e eventos. O principal objetivo do Ecocriatividade é o aprendizado prático da comunicação voltada às iniciativas da Economia Criativa, como montar projetos, trabalho coletivo e desenvolvimento econômico sustentável.

Na Economia Criativa, o desenvolvimento econômico deve estar alinhado ao urbanismo, sustentabilidade, políticas culturais, inovação, bem-estar, coesão social, senso de comunidade e, principalmente, educação e comunicação. Segundo o relatório Panorama da Economia Criativa no Brasil, de 2003, a economia criativa ganhou importância na atualidade em função das possibilidades portadoras de futuro que ela conduz. Quer seja em função dos aspectos sociais e culturais, quer em função dos aspectos econômicos e seus transbordamentos para outras áreas da atividade econômica.

Conforme os dados apresentados pela pesquisa, o tamanho da economia criativa no Brasil varia entre 1,2% e 2% do PIB brasileiro. Quando se compara esta participação com a observada em outros países, percebe-se que o Brasil está muito abaixo dos países onde ela é significativamente expressiva, tais como a França e Inglaterra.

O workshop Ecocriatividade é ministrado pelo profissional Gabriel Suminski, graduado em Publicidade e Propaganda pela Famecos/ PUCRS, com especialização em Criação pela Perestroika, especialização em Manipulação de Imagem pela ESPM e Pós-Graduação em Design Gráfico pela Unisinos; e por Luciano Suminski, Relações Públicas, professor do Curso de Relações Públicas da UniRitter Laureate International Universities, mestre em Comunicação Social da PUCRS e especialista em Marketing formado pela Escola de Administração da UFRGS.

Mais informações pelos telefones 51 3435.3510 ou 51 3045.4672. Ou pelo e-mail ecocriatividade@evolucao.cc - Veja mais em http://www.evolucao.cc

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest