Águas se mantêm próprias para banho no Litoral

Somente a Ponta da Pita continua imprópria para banho.



As águas das praias, represas e rios do Estado continuam com boa qualidade. De acordo com o terceiro boletim de balneabilidade do verão emitido nesta sexta-feira (04) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), dos 49 pontos monitorados semanalmente no Litoral apenas um se mantêm impróprio para banho. Todos os 17 locais monitorados no Interior estão próprios.

Além dos 49 locais monitorados no Litoral, o boletim aponta dez rios e canais considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano. Estes pontos não são recomendados para os banhistas por conta da concentração de coliformes fecais, acima do limite legal. No boletim eles estão destacados em letras maiúsculas.

Mesmo impróprios e com bandeiras vermelhas, pontos como o Rio Brejatuba, Canal de Caioba e Rio Matinhos são utilizados pelos banhistas. “Esses pontos devem ser evitados porque são portas de entrada para a contaminação fecal e, por apresentarem grande risco para a saúde dos banhistas, são sinalizados permanentemente impróprios”, alerta o chefe do Departamento de Apoio e Amostragens Ambientais do IAP, Álvaro Cesar de Goes.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest