Mestrado e Doutorado em Ciências Da Reabilitação é lançado em Curitiba

A Faculdade Inspirar abre inscrição de mestrado e doutorado na área da Saúde.

Presente há 20 anos no mercado, a Faculdade Inspirar – única faculdade do Paraná a conquistar nota máxima no Índice Geral de Cursos do MEC (IGC5) – dá mais um passo no caminho da busca pelo conhecimento.

Em parceria com a UNISUAM do Rio de Janeiro, a unidade Inspirar de Curitiba abre inscrição para seus cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação.

Para a Diretora Acadêmica de Pós-graduação da Faculdade Inspirar, Angélica Lodovico, “essa parceria é um reconhecimento no mercado, uma vez que fomos escolhidos pela UNISUAM. Além de todo o avanço, das perspectivas de novas áreas relacionadas à pesquisa que nós não tínhamos”.

Claudia de Freitas Lopes Costa, Diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação da UNISUAM, diz que a escolha da Faculdade Inspirar corrobora com a proposta da faculdade paranaense. “Escolhemos a Faculdade Inspirar por conhecer a proposta da Instituição há um bom tempo, e saber que realiza um trabalho sério, inovador e que tem credibilidade no mercado de Educação, bem como pela visão em relação ao desenvolvimento e o investimento em cursos de Mestrado e Doutorado, que podem contribuir para melhorar o nível da formação de profissionais”. Ela complementa ainda que a UNISUAM, com a parceria, amplia sua rede de Instituições representativas. “Além de possibilitar um espaço para formação de profissionais em outros estados reverberando o trabalho que a UNISUAM tem realizado, e compartilhar uma proposta de formação que tem apresentado diferenciais por meio do desenvolvimento de pesquisas importantes para a sociedade”, conclui a diretora.

O mestrado é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e recomendado pela CAPES desde 2009. Pelo seu caráter multidisciplinar, é direcionado a todos os profissionais da área da saúde envolvidos com reabilitação. O Mestrado da Inspirar-UNISUAM proporciona ao aluno bases técnico-científicas para a pesquisa e o ensino, tornando-o apto a exercer as atividades da docência no Ensino Superior e inseri-lo em atividades de pesquisa.

Já o Doutorado em Ciências da Reabilitação é reconhecido pelo MEC desde 2015. Direcionado a todos os profissionais envolvidos com a reabilitação aptos a realizarem um Doutorado, o curso visa a inserção dos alunos em programas de pesquisa já consolidados, autônomos e na criação e desenvolvimento de novos núcleos de pesquisadores, além do exercício profissional em um padrão altamente qualificado. Além das linhas de pesquisa tradicionais – Avaliação Funcional em Reabilitação e Abordagem Terapêutica em Reabilitação – o Programa conta com a linha Reabilitação no Esporte e no Esporte Adaptado, que inclui o estudo de intervenções para prevenir e recuperar lesões advindas da prática esportiva adaptada e otimizar o desempenho funcional de atletas e paratletas.

Mais informações: www.inspirar.com.br. *As inscrições para 2019 se enceraram em dezembro de 2018

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest