Policial de folga salva afogado na praia Brava de Matinhos

Incidente ocorreu na tarde de sábado



Um soldado da Polícia Militar salvou um banhista que se afogou na tarde de sábado (29) na Praia Brava de Matinhos. A vítima, de 25 anos, passa bem e foi liberada pouco tempo depois do atendimento dos guarda-vidas.

De acordo com o soldado Luiz Ricardo Boechat Santos, integrante do Regimento de Polícia Montada (RPMon), a ocorrência foi por volta de 14 horas. O policial estava de folga e acompanhava a família durante um momento de lazer na areia quando percebeu o incidente. “Uma mulher gritou pedindo socorro pois um homem tinham entrado no mar e estaria se afogando. Deixei meu filho com a mulher e entrei o mais rápido possível na água para fazer o socorro”, disse o soldado Boechat.

O soldado conseguiu aos poucos acalmar o rapaz, que logo depois recebeu o apoio dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros para a chegada a areia. “Graças a Deus fiz a estabilização dele, consegui acalmá-lo e trouxe aos poucos a areia. A equipe de guarda-vidas auxiliou bastante e conseguimos retirá-lo da água”, explicou.

“A gente tem uma experiência dentro da corporação que nos permite fazer esse pronto atendimento, mas a orientação aos banhistas é que chamem os bombeiros nos Posto de Guarda-Vidas para que faça o salvamento quando notar uma situação de emergência”, disse o soldado Boechat.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest