Proteção animal atendeu 16,7 mil cães e gatos em Curitiba

Prefeitura divulgou balanço das campanhas em 2018



Antes de completar 12 meses de atuação, ainda em maio deste ano, o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba já havia atingido a meta de 16,7 mil cães e gatos castrados. Compromisso da atual gestão, a Proteção Animal, que já ganhou força nos primeiros meses de 2017, conseguiu consolidar-se em 2018.

Apenas ao longo do ano, mais de 15,5 mil animais foram beneficiados pelas ações de castração nos dois castramóveis que rodam as regionais da cidade e nas cinco clínicas cadastradas para participação no programa. Isso significa mais saúde e menos cães e gatos abandonados nas ruas da cidade.

As ações são especialmente valorizadas por ONGs e protetores de animais independentes. A aposentada Florinda Alzira Azevedo e a filha, a dona de casa Anna Caroline Dias Gama, que levaram os cães Lilica e Amarelo na Rua da Cidadania do Bairro Novo para castração, aprovaram os atendimentos.

“É muito importante poder contar com um serviço público como esse, já que acabamos recolhendo animais da rua e encaminhando para adoção também”, comemorou Florinda. Amarelo, por exemplo, foi abandonado em frente à casa da família.

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest