banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Consumo de água aumenta 11% no Litoral

Sanepar reforça recomendação para uso racional da água



Nos primeiros sete dias de Operação Verão (21 a 27 de dezembro), no Litoral do Paraná, a Sanepar produziu 434,3 milhões de litros de água, 11% a mais do que no mesmo período do ano passado. O número de atendimento aos clientes também cresceu 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste sábado (29), o setor de atendimento ao público em Matinhos estará aberto em horário especial, das 10 às 15 horas.

Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (28) pelo gerente-geral da Sanepar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Antônio Carlos Gerardi, durante a primeira entrevista coletiva da Operação Verão 2018/2019. Coordenada pelo chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato, a entrevista também incluiu dados das polícias Militar, Civil, Rodoviária e Científica, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Secretaria do Estado da Saúde, do SAMU, Siate e Copel.

Gerardi informou ainda que, nesses primeiros dias, a Sanepar recolheu 40 toneladas de resíduos sólidos em 48 quilômetros de praia de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A coleta manual é feita por 78 coletadores.

Além disso, a partir das 19 horas, a Sanepar faz a higienização da areia com seis máquinas saneadoras. Este trabalho é feito diariamente até o fim da Operação Verão, na semana do Carnaval. O serviço de limpeza e higienização das praias gera 104 postos de trabalho. O lixo coletado na areia tem a destinação correta dada pelas prefeituras.

A Sanepar reforça o alerta para que os veranistas façam uso racional da água, evitando lavar carros e calçadas e também substituir a água das piscinas. Em 2018, a Companhia fez mais de 200 ações, entre manutenções e ampliações, para reforçar o sistema de abastecimento de água no Litoral.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest