banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Sanepar alerta para evitar desperdício da água no Litoral

Companhia aumentou a produção diária em 50 milhões de litros



A Sanepar alerta quem se prepara para passar o fim de semana e a virada de ano no Litoral para que use a água de forma racional, evitando desperdícios. Neste período de maior consumo a companhia aumenta a produção diária de água de 30 milhões de litros para mais de 80 milhões de litros, com as estações operando 24 horas por dia.

A Estação de Tratamento de Água Praia de Leste, que é a maior do Litoral e abastece Pontal do Paraná e Matinhos, tem a produção aumentada de 8 milhões de litros/dia para 45 milhões de litros/dia. “Estamos preparados para o aumento do consumo, mas é importante que as pessoas adotem medidas de cuidado ambiental com a água, sem desperdícios”, destaca o gerente regional da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes.

Ele destaca que, principalmente entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, a população deve evitar lavar calçadas e carros. Outra orientação é não trocar a água de piscinas, mesmo das pequenas. “Se todos usarem a água de forma racional ela é suficiente para abastecer o Litoral, mesmo neste período”, afirma.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest