Vigília Lula Livre reúne 500 pessoas no Natal

Ex-presidente não teve autorização para visitas no feriado



O ex-presidente Lula completou nessa quinta-feira (dia 25) 263 dias preso na Superintendência da Polícia Federal. Do lado de fora da PF, mais de 500 pessoas se reuniram para uma celebração natalina em solidariedade ao ex-presidente, que não teve autorização para receber visitas no feriado.

A programação de Natal da Vigília começou na quarta-feira (dia 24), com apresentação de coral da cidade de Recife. Em seguida, várias apresentações culturais e saudações ao ex-presidente Lula. Chegaram pessoas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Ceará, Amazonas e Pará.

Compareceram também o deputado federal Pedro Uczai (SC), Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT; Dr Rosinha, presidente do PT Paraná, a ex-senadora Ideli Salvatti (ES).

O coletivo de juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) produziu uma intervenção artística representando a justiça e a democracia, cercadas por arames farpados, sob controle do Poder Judiciário. Ao lado, uma árvore com palavras como “justiça social”, “amor” e “educação”, representava a esperança de um Brasil democrático.

Na noite do dia 24, foi celebrado um ato inter-religioso, seguido por uma ceia, produzida coletivamente com alimentos doados à Vigília. Os apoiadores presentes gritaram por treze vezes “Feliz Natal presidente Lula”.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale