banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Capela da Glória restaurada recebe Missa do Galo

Patrimônio histórico foi restaurado pela Prefeitura



Patrimônio histórico restaurado pela Prefeitura de Curitiba e de portas reabertas aos fiéis desde o último mês de agosto, a Capela Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, ficou lotada nesta noite de segunda-feira (24/12) para a celebração da Missa do Galo. A Santa Missa de Natal, que lembra o nascimento de Jesus Cristo, foi celebrada em latim pelo padre Anderson Bonin e emocionou a todos os presentes com o coral de canto gregoriano.

Construída às margens da Avenida João Gualberto em 1856, a capela deu origem ao do nome do bairro Alto da Glória e sediou, entre 1960 e 1969, as primeiras novenas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A grande procura pelas novenas motivou a construção - com inauguração em 1969 - do Santuário na Praça Portugal, também no Alto da Glória. Desde então, uma multidão se reúne às quartas-feiras durante a realização das novenas.

O projeto da Capela de Nossa Senhora da Glória é do arquiteto italiano Antônio Dallegravee e segue o estilo neoclássico. A restauração da edificação, que possui 182m², recebeu o investimento de R$ 1,27 milhão e só foi possível porque a Prefeitura de Curitiba utilizou a Lei Municipal do Potencial Construtivo, transferindo para a Mitra o valor da venda de cotas do potencial arrecadadas especificamente para este restauro.

A obra de restauração, além de contemplar a capela, recuperou os passeios e jardins e passou a atender a legislação de acessibilidade. Agora, rampas de acesso e elevador junto ao portão principal favorecem a visita de pessoas com limitação de mobilidade.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest