Pedágio entre Paraná e Santa Catarina sofre reajuste

Novos valores entraram em vigor na sexta-feira



A Planalto Sul reajustou desde a meia-noite de sexta-feira (21/12) a tarifa de pedágio na BR-116 de Curitiba até Capão Alto, na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

As novas tarifas foram reajustadas em 8,33%. Ao definir o novo valor, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) considerou, além da reposição acionária (IPCA) 4,74%, o impacto da Lei dos Caminhoneiros (R$0,01) (Lei nº 13103/2015), que prevê a não-cobrança dos eixos suspensos para caminhões vazios e o aumento da tolerância dos limites de peso, passando de 5% para 10%.

"Os recursos arrecadados por meio das tarifas de pedágio são essenciais para assegurar os investimentos na rodovia, como novas obras, modernização, atendimento aos usuários e aumento da capacidade, sempre mediante o controle e fiscalização da ANTT", afirma Cesar Sass, superintendente da Arteris Planalto Sul.

As tarifas de pedágio também são responsáveis por financiar os serviços de atendimento pré-hospitalar e mecânico, assim como a estrutura de monitoramento da BR-116.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest