Guardas municipais participam de curso para preparar cães

Cães são preparados para capturar suspeitos



Guardas municipais do Grupo de Operações com Cães (GOC) estão desenvolvendo habilidades para atuar em situações de busca e captura de suspeitos.

Nos últimos dias, eles participaram de um curso coordenado pelo Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da corporação e ministrado pelo cabo Edemar Silva, integrante do canil da Polícia Militar de Santa Catarina.

Com 24 horas/aula, os profissionais receberam instruções específicas para percorrer trilhas urbanas e rurais. Na sequência, os cães do GOC passarão por um processo de adaptação e treinamentos conforme as características de cada um deles.

“A partir de agora, os guardas do GOC começam a desenvolver esse trabalho com os nossos cães. Leva um tempo para que os animais estejam aptos para essa função específica”, explica o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

O trabalho já realizado periodicamente pelos guardas e cães do GOC inclui a busca por drogas escondidas em ruas, ônibus, imóveis utilizados como ponto de venda e armazenamento de entorpecentes, veículos e em meio aos pertences de pessoas abordadas.

Os cães são utilizados na maioria das operações especiais, pois o faro apurado e o treinamento são considerados imprescindíveis para localizar drogas em meio a barro, em vãos de portas e janelas, em plantações e escondidas dentro dos mais variados objetos.

O grupo especial também mantém ações de caráter educativo: ao longo do ano, mais de 9 mil estudantes da rede municipal de ensino e de outras instituições de educação participaram das palestras organizadas pelo GOC.

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest