Em clima de ópera, Oratório Curitibano cria apoteose do Natal no Tanguá

Além das apresentações do Oratório de Natal Curitiba, a decoração cênica do Parque Tanguá também ganha destaque às noites.

Em clima de ópera, Oratório Curitibano cria apoteose do Natal no Tanguá

Quem foi ao Parque Tanguá na noite desta sexta-feira (21/12) emocionou-se com a primeira apresentação do último evento da programação oficial do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. O Oratório de Natal Curitibano, uma verdadeira ópera a céu aberto, da Fundação Cultural de Curitiba reuniu 30 atores, cantores e bailarinos, que tomaram conta do Parque Tanguá para contar a história do nascimento de Jesus.

“O Espetáculo no Parque Tanguá é a apoteose do Natal Luz dos Pinhais de Curitiba. O grande ano que a cidade teve, conseguindo inclusive sua recuperação econômica, foi celebrado com uma encenação ímpar do nascimento de Jesus, O Parque Tanguá foi transformado em um encantador Jardim de Natal”, disse o prefeito Rafael Greca.

A apresentação começou nas escadarias de entrada do parque, onde um anjo recepcionou o público e o acompanhou até o Belvedere, passando pelo espelho d´agua principal, onde estão os dois palcos especialmente preparados para a encenação.

O aposentado Cesar Augusto de Souza, que foi com toda a família ao Tanguá, ficou satisfeito com tudo que pode acompanhar neste mês de dezembro. “Tudo está muito bonito, muito bem organizado e nós ficamos felizes de ver este trabalho que a Prefeitura faz para trazer ainda mais luz e esperança para o nosso Natal”, disse.

A também aposentada, Helena Monti comparou o espetáculo com as grandes produções europeias. “Eu achei uma coisa de primeiro mundo, muito parecido com o que vi na Europa. Nós vemos tudo muito organizado, com muita beleza. Eu gostei muito de vir aqui”, afirmou Helena.

Decoração única

Além das apresentações do Oratório de Natal Curitiba, a decoração cênica do Parque Tanguá também ganha destaque às noites. Com 18 metros de altura, a árvore de Natal parece flutuar sobre um dos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto, que fica no alto do mirante natural.

Como o Belvedere pode ser visto da parte de baixo do Tanguá, a construção recebeu ainda iluminação cênica nos dois lados da fachada, permitindo que do gramado do parque também possa ser apreciada a decoração natalina. Assim como em todo o restante da capital, a decoração natalina no Parque Tanguá poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.

A apresentação foi produzida pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Banco do Brasil.

Também acompanharam a apresentação do Oratório de Natal o presidente da Câmara de Curitiba, vereador Serginho do Posto, o superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, Fernando Favoreto, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Marino Galvão Jr, a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra, e os secretários municipais, Guilherme Rangel (Defesa Social), Marilza do Carmo Oliveira Dias (Meio Ambiente) e Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude).

Últimas Notícias