banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Sabino Picolo é o novo presidente da Câmara

Tito Zeglin será o vice-presidente e Colpani o primeiro-secretário



Para o próximo biênio (2019/2020), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá como presidente o vereador Sabino Picolo (DEM), que exerce seu sexto mandato consecutivo, tendo sido eleito a primeira vez em 1996. A votação, que foi nominal, ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), em sessão extraordinária. Ao todo, foram 29 votos em favor do parlamentar (com 8 abstenções e 1 ausência) – não houve outro nome na disputa e foi respeitada a indicação do bloco. O primeiro vice-presidente do Legislativo será Tito Zeglin (PDT), (eleito com 33 votos favoráveis, 4 abstenções e uma ausência).

“Em nome desta nova Mesa, vamos procurar fazer tão bem quanto o que foi feito até agora, vamos prestigiar os vereadores, vamos fazer um trabalho junto com a prefeitura para que os vereadores atendam bem a comunidade. Vou ser presidente dos 38 vereadores, independente de partido. Trago como diretor-geral um auditor do Tribunal de Contas, Daniel Dallagnol, para fazer um trabalho técnico, para que tenhamos tranquilidade de não fazer nada errado. A chefe de gabinete será a procuradora Waléria Maida de Oliveira [atual diretora da Procuradoria Jurídica], que tem experiência de mais de 15 anos na Câmara.”

Ele cumprimentou a “forma democrática como foi conduzida a eleição, de um nível muito bom. Esta gestão dos vereadores tem uma qualidade ímpar, tanto da oposição quanto da situação”. Também parabenizou a atual composição da Mesa, por ter trabalhado “de forma democrática e transparente, procurando fazer o melhor tanto pela cidade quanto pela Câmara, sem nenhum problema, nenhuma denúncia”.

Já o atual presidente, Serginho do Posto (PSDB), destacou o “comportamento exemplar” dos vereadores durante sua gestão, “mantendo a urbanidade e a dignidade do parlamento”. Ele agradeceu ainda a todos os 38 vereadores “que vêm dignificando seus mandatos”.

Dr. Wolmir Aguiar (PSC), atual corregedor da Casa, será o segundo vice-presidente, eleito com 37 votos; Colpani (PSB) será o primeiro-secretário, com 33 votos; Professor Euler (PSD) será o segundo-secretário, com 29 votos; Noemia Rocha (MDB) será a terceira-secretária, com 35 votos; a quarta-secretaria ficou com Maria Letícia Fagundes (do PV, com 24 votos), que disputou com Mestre Pop (do PSC, que apresentou candidatura avulsa). O novo corregedor da Casa para o próximo biênio será Mauro Ignácio (PSB), que concorreu com Professora Josete (PT) e venceu por 19 votos a 17, com Maria Manfron (PP) na vice-corregedoria.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest